Do Bordel Brasileiro à Suruba Cultural
Amores, lembro-me como se fosse ontem! Bauru ainda vivia do comboio com cafézinho quando o meu bordel abriu as suas portas para tratar dos desejos mais íntimos e obscuros daqueles clientes que vinham de todas as partes.
Pois é, uma placa na beira da estrada, "Eny’s Bar", saudou esses diversos passageiros e ajudou a divulgar meu nome por todo o país, porém o verdadeiro segredo do sucesso estava numa Casa de invejável estrutura com fiscais sanitários, médicos e, claro, meninas elegantes, bonitas e educadas que despertaram a curiosidade de diversas figuras.
Importantes políticos, membros da alta sociedade, pais de família da classe média e jovens cheios de libido chegavam ao meu bordel interessados em orgias regadas a copos de uísque, cintas-ligas e música latina. Fora desse ambiente lascivo, porém, germinava um outro tipo de excesso.

imagem de Conrad Roset
Era um excesso fruto daquelas máquinas encurtadoras de tempo e espaço - carro, avião, telefone, televisão, internet - tudo aquilo que possibilitou uma verdadeira suruba cultural globalizada, pois o indivíduo que antes pertencia a um local físico limitado, passou a acessar e conviver com diversos universos ao mesmo tempo. Alguns estudiosos chegaram a nomear esse período como “a crise de identidades na modernidade”, considerando as diversas fusões culturais surgidas durante esse processo de mudanças.
Os habitares e as identidades se misturam e se transformam a cada minuto, possibilitando novas maneiras de ser, de pensar e de responder aos desafios da existência. E é nesse elo cada vez mais estreito, nesse ambiente cada vez mais heterogêneo que eu, Eny Cezarino, e o ENEA Bauru pretendemos promover trocas humanas, da carne, sensorial e empírica, à essência.
Ah, que saudade da Eny by eneabauru2011
Texto por: Estela Novaes e Leandro Fontana
As informações sobre a Eny Cezarino contidas nessa publicação são de caráter fictício, meramente ilustrativo.
4 comentários:
Daora galera...
uma musica que seria legal por ae tambem é a Garota de Bauru do Cazuza. Se não me engano era uma dessas da Eny.
http://letras.terra.com.br/cazuza/85046/
Abraços!
E ai meus queridos engenheiros, a garota de Bauru ja passou por aqui:
http://www.eneabauru2011.org/2011/01/cazuza-canta-garota-de-bauru.html
Um beijo da Eny
vcs mandam bem demais.. sério.
Ggarébriela, só temos a agradecer!
É assim que surge a vontade de melhorar cada vez mais...
Nao deixe de vir pro ENEA!
Beijo
Postar um comentário